Durante a vida aprendemos muitas coisas. Seja na escola, em casa, no trabalho, na igreja, ou onde quer que seja estamos sempre aprendendo e/ou ensinando alguma. Para nossa surpresa o que nem sempre percebemos é que existem muitas coisas em comum no aprendizado de todos. Além da convivência com pessoas diferentes, o que já gera em nós um crescimento absurdo, ao nosso redor sempre há alguns objetos que apesar de “inanimados” eles são importantes para nosso crescimento, e que por sua forma (talvez) e meio de utilização contribuem para que nossas relações pessoais cresçam e floresçam em experiências de vida. A exemplo disso temos a MESA.

Todos nós ao longo da vida utilizamos a mesa para aprender. Fosse a mesa escola ou a mesa de jantar – para aqueles que ainda a usam – nós sempre tivemos uma mesa á disposição debruçarmos os braços, nos aquietarmos, sentarmos e ouvir os mais experientes. Cristo ao se despedir de seus discípulos, antes de se entregar, disse para que todas vez que nós fossemos lembrar dele, que nôs assentássemos e comêssemos, provando assim que para crescimento mutuo, através da recordação Dele, deveríamos sentar juntos em torno de uma mesa.

Esse é o nosso convite a você Zirmão (ou zirmã)! Que você se sente conosco e mesmo que virtualmente compartilhe de experiências e assuntos do dia-a-dia para crescermos! E tudo isso nós faremos aqui NA MESA!

 

Léko Fernandes – Carol Gonçalvez – Renato Alves